quarta-feira, abril 10, 2013

por: @Derp      em:

Criatividade, Marketing e boas idéias é a chave para aumentar as conversões!



Criatividade é um ponto altamente requerido em Marketing, permitindo que a organização obtenha vantagens sobre a concorrência, chame a atenção de uma forma inovadora e crie um Valor mais perceptível para o consumidor em seus produtos e serviços.
Muitas estratégias podem ser utilizadas em uma campanha, todas envolvem conhecimento, disciplina e dedicação do profissional de Marketing.
Com a concorrência diminuindo cada vez mais as diferenças entre os produtos, percebe-se que a originalidade é um dos pontos fortes a serem explorados pelas organizações que desejam manter uma fatia de mercado ou aumentá-la ao encontrar uma oportunidade de mercado disponível antes da concorrência.
Os fatores que levam a gerar idéias novas são requisitos mínimos nos dias atuais, a utilização de ferramentas antes desprezadas faz com que as organizações ampliem seu campo de visão e permitam-se absorver mais dados.
A exigência dos consumidores acaba trazendo para dentro da empresa a necessidade de criar produtos e serviços que atendam plenamente os desejos e necessidades observados e conhecidos, da mesma forma com que se pode surpreender o consumidor com um produto ou serviço que supere suas expectativas.
Como o ciclo de vida dos produtos encerra-se cada vez mais rapidamente, percebe-se que a geração de produtos mais simples, quanto ao uso, torna-se um dos principais fatores que agregam Valor para os consumidores.
Os padrões, antes obrigatórios para todos os produtos de mesmo Segmento, atualmente são motivos de comparação e escolha, os atributos têm um papel importante e auxiliam na hora da escolha do consumidor.
Além de gerar um produto, teoricamente inédito, também é percebida a funcionalidade do equilíbrio dos 4 P´s, permitindo que o consumidor perceba as características, atributos e Valor de maneira clara e de fácil compreensão.
Algumas vezes a criatividade pode não ser percebida pelos olhos do consumidor, há muitas funções que são revistas ou reestruturadas para que a organização possa obter a excelência em determinada área, reduzindo custos, melhorando o processo logístico etc.
Uma das formas atuais que mais pode fornecer esta percepção de criatividade em Marketing é o uso de novas ferramentas para manter contato com o consumidor, receber um feedback e compartilhar com o consumidor a posse da Marca.
Muitas organizações podem utilizar estratégias que envolvam o Marketing viral, Buzz Marketing ou Marketing de guerrilha para demonstrar ao consumidor seus produtos ou serviços, cada um dos citados têm suas características e permite usos diferentes, individualmente ou mesmo combinados.
Além de atender os desejos e necessidades de maneira plena, cabe ao profissional de Marketing tornar os produtos e serviços de sua empresa únicos, diferentes de tudo o que o consumidor já conhece e até mesmo permitir que o cliente faça parte da organização ao envolvê-lo no processo criativo da campanha de Marketing.
Em certos momentos a maior criatividade é composta por um detalhe simples, praticamente imperceptível e que traz muito conhecimento, visão e estudos.
As melhores e mais criativas idéias não surgem do nada, são frutos de muito trabalho, dedicação e esforço, por isso é muito importante buscar estudos que contemplem o conhecimento, sejam realizadas pesquisas e que haja interesse do consumidor em adquirir o resultado dos investimentos realizados.



Superette

Homem-Aranha

Esta campanha foi utilizada num banheiro masculino para divulgar o filme Spiderman 2
Homem-Aranha

Café Folgers

Campanha feita em Nova York
Café Folgers

Mr. Proper

Este é o tipo de campanha que precisa de permanente manutenção ou a ideia de “limpeza” vai para o ralo
Mr. Proper

National Geographic

É impossível não notar a excelente ideia da National Geographic
National Geographic

Cidade submersa

Estrategicamente posicionada no mar para promover o filme-catástrofe “O dia depois de amanhã”
Cidade submersa

Smart

O carrinho que cabe em todos os espaços
Smart

Smart Brabus

Pequeno, mas potente
Smart Brabus

Implantes dentários

Extremamente criativo e impossível de passar desapercebido
Implantes dentários

3M – Vidro de segurança

É tão seguro que a 3M colocou dinheiro dentro. Só não garanto que seja de verdade…
3M - Vidro de segurança

Elevador

Anúncio de uma academia de ginástica
Elevador

Axe

Desodorante tão irresistível que até nas placas as mulheres correm atrás de quem usa…
Axe

Casino di Venezia

Quem for pegar as malas no aeroporto será lembrado de passar no Cassino
Cassino

Alteco – Super Cola

Tão potente que segura até uma ponte!


Read more: Curiosando e 
Portal do Marketing

comentários
Comentários

0 comentários:

Derp

1. Mais de 1 milhão de pessoas .
2. .
3. Visite.


Obrigado